sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Cano Musical

Local:
Residência do indivíduo

Contexto:
Estavamos todos no ensaio final antes de gravarmos uma paródia de uma música da Britney. A cantora estava lá, feliz da vida, ensaiando e tentando coisas diferentes pra paródia ficar bem legal e parecida com a música... estavamos focando uma estofe em especial (se não me falha a memória era o início do refrão da música) quando ouve-se na sala:

"Calma. Ó, não é bem assim que ela canta, tem umas pausinhas, mas se bem que tá legal do jeito q vc tá fazendo, cê botou tipo um 'cano de pvc' e imendou tudo".

Lá vamos nós otra vez =P
O que diabos o cano de pvc tem a ver com a música é uma questão a parte, o grande "x" dessa pérola é saber o que um cano tem a ver com o ato de imendar coisas... é um cano elástico? Cano-crepe? Cano adesivo? Pois bem, se vamos imendar as coisas com um cano, ao menos usemos canos Tigre e fujamos do mico.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Corel Draw, o editor de vídeo!

Local:
Faculdade - Aula de Filosofia (novamente)


Contexto:
Estavamos lá, agora discutindo o pensamento pré-filosófico. Por algum motivo voltamos a falar da deusa Destino... e o papo foi parar nos espartanos, que matavam os bebês que nasciam com imperfeições ou deformidades... "Quantos aquí já vira o filme '300'?" foi a pergunta; dezenas levantam suas mãos, mas apenas um elemento responde em voz alta...

"Esse filme é tudo Corel Draw"

Caro ser humano... tentamos ser compreensíveis no sentido de entender seu objetivo de dizer que o filme foi feito basicamente com fundo criado digitalmente, mas querido... Corel Draw é um vetorizador usado para criação de imagens... A técnica a qual você se refere chama-se Chroma Key!! Aqueeeeela do fundo azul? Que vira aqueles fundos computadorizados??? SIIIIIM!!!! BINGOOO!!!

Pra vocês verem que este estabelecimento também é cultura para o povo!

Envie suas pérolas para o e-mail e não esqueçam de comentar a vontade.

Maria da Penha, a imortal.

Local:
Faculdade - Aula de Filosofia

Contexto:
Aula sobre o pensamento mitológico. A professora estava explicando como, na Grécia Antiga as pessoas usavam os mitos para explicar as coisas. Passamos a discutir a deusa "Destino" que era o motivo pelo qual os gregos acreditavam que quem nascia rico ia morrer rico, quem nascesse feio ia morrer feio e porque as mulheres estavam fadadas a ficar em casa cuidando da limpeza, da comida e dos afazeres maternos...

"Professora! A lei Maria da Penha não estava em vigor naquela época?"


Caro ser humano... Maria da Penha foi uma heroína dos tempos modernos e pouco tem a ver com a situação das mulheres da Grécia Antiga! O motivo? Alguns milhares de anos parecem suficientes. =P
Legal que agente observa que a sua intensão era dar uma participação cheia de cultura e sinificado, afinal, poucos são os que tem a "manha" de citar uma lei tão importante em uma aula sobre mitos.
Tal qual Maria da Penha, você foi um herói para nosso humor.

As Pérolas do Povo

O objetivo desse Blog eh abrir um espaço para reunirmos todos aqueles comentários brilhantes que escutamos porai de pessoas não exatamente desinformadas, mas pessoas que, por motivos aleatórios, tornaram nosso dia mais alegre e divertido com suas expressões de conhecimento.

Quem tiver um comentário pra mandar faz o seguinte:
Envie um e-mail para NPSFILHO@GMAIL.COM com as seguintes informações:
- Nome e Cidade [opcional, mas envie sempre que puder]
- Ocasião;
- Contexto;
- Pérola;

- Explicação [caso necessário].

As Pérolas que forem aprovados pelos moderadores do Blog serão postados no site no modelo das outras pérolas. Após a publicação os usuários ficam livres para comentarem a vontade (com todo respeito, é claro).

Por enquanto é só.
Aproveitem e divirtam-se.